segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Vitória de fé. VENCENDO O MUNDO.

   Quem vence o mundo é a nossa fé em Jesus Cristo de Nazaré. Somente Cristo garante a verdeira vitória para o ser humano. Nesse mundo deparamos com vários e tremendos desafios, tais como pobreza, dores, guerras, lutas desintegrações familiares, crimes, vícios, maldades dentre outas coisas desestabilizadoras. Diante de tudo isso, podemos ter certeza absoluta de que venceremos, qualquer desafio pela frente. É preciso fazer uma entrega plena de nossas vidas para  o Senhor, converter a Êle de todo o nosso coração, jejuar com objetivo e  humildade, orar muito além da oração básica, que a maioria, dos cristãos oram, é orar com intensidade e fervor de espírito, congregar mais vezes durante a Semana, ou seja,
sair dessa vida acomodada de  ira à casa do Senhor  apenas uma vez por semana, isso se o cristão tem saúde para fazer as demais coisas naturais da vida material. Enfim, ler mais a Palavra, ter um coração aberto para  o perdão em nome de Jesus.Sendo assim, a vitória  será PLENA EM TODAS AS COISAS.Romanos 8:31-39.

LOCOMOTIVA DA VIDA DATA ( 24/03/2010 ) Autor: Juanes Paulo B.Bonifácio.produzido esse texto em 20110

 A  fronteira entre  a meta e o devaneio é tão tênue que se confunde um com outro. A questão é quais seriam as diferenças do objetivar e do fantasiar algo, haja vista que sonhar pode ultrapassar o limite não só da ideia, mas também da realidade.
  O sonho  utópico da felicidade integral é alvo  frequente na história da humanidade,desde, a Grécia antiga em que os filósofos socráticos acreditavam na prática da justiça e da verdade como caminho de realização humana ,por isso que  religiões , filosofias, estilos de vida, status são viés que o homem cria para se sentir pleno.
  Possivelmente o sonho é a locomotiva da vida já que as maiores façanhas da humanidade depararam-se com isso; como Nelson Mandela ( ex Presidente da África do Sul), que  lutava contra o Apartheid, deslumbrava  um futuro sem segregação racial; isto era visto como algo impossível de ser executado e que tempos depois se mostrou realidade.
  O sonhar não pode virar uma obsessão a ponto de  ser inexecutável e por conseguinte,acabar sendo doloso para o indivíduo, porém o devaneio deve ser alicerce de realizações  humanas e por isso funcionaria como uma ponte na concretização de um objetivo.( Produção literária feita pelo estudante Juanes Paulo em 2010.)