sexta-feira, 2 de julho de 2010

VIDA CONJUGAL UMA PARCERIA ABENÇOADA. GN.1:27


  Vejamos esse estudo sobre a família, que vem centralizado na palavra de Deus e relembremos coisas fundamentais e  necessárias para uma edificação estruturada e abençoada de nossas famílias. Vejamos primeiramente os FUNDAMENTOS DESTA PARCERIA ABENÇOADA:
  A.FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS. Deus nosso criador e mantenedor,após criar todo as coisas, providenciou a criação daquela que seria a coroa de toda sua criação, que é  o ser humano.Assim, Ele fundamentou a união conjugal, como algo natural e perfeito, instituído, antes da entrada  do pecado no mundo. Ele viu que tudo o que havia sido criado era bom e proveitoso. O Criador do homem e da mulher estabeleceu posições e  funções bem distintas para uma convivência harmoniosa e   bem sucedida para suas criaturas.Gn.1:27; Gn.2:18-25;Ef.5:22-26.
  B.FUNDAMENTOS MORAIS: A união entre um homem e uma mulher, providenciou uma forma lógica e coerente da perpetuação da espécie humana sobre a terra. Sem esta diferença e esta  capacidade de completar um ao outro, jamais teria a procriação e a continuidade do ser humano na face da terra. Além disso, a união conjugal,serve para  fomentar a boa comunhão e evitar também a fornicação, a depravação moral e a prostituição na sociedade de um modo geral l Cor. 7:1-4.
  A união conjugal serviu também para neutralizar uma vida muitas vezes, sem propósito,produzindo  um espírito de solidariedade,cooperação e perdão entre as famílias e pessoas da sociedade de forma geral.
  C. FUNDAMENTOS ESPIRITUAIS: A criação do ser humano teve ainda como objetivo primordial ,o louvor, a adoração e  o reconhecimento da grandeza e  da soberania de nosso Pai Criador.Assim, podemos ver que apenas os seres humanos, receberam o privilégio da comunicação direta e  proveitosa com  Deus,pois o Senhor na viração do dia visitava o Jardim do Éden."QUANDO OUVIRAM A VOZ DO SENHOR DEUS,QUE ANDAVA NO  JARDIM PELA VIRAÇÃO DO DIA,ESCONDERAM-SE DA PRESENÇA DO SENHOR DEUS, O HOMEM E  SUA MULHER,POR ENTRE AS ÁRVORES DO JARDIM. GN.3:8"

  II. O FUNCIONAMENTO DESTA PARCERIA ABENÇOADA:
    A. Esta parceria vem fundamentada e deve ter como exemplo máximo, aquele que serviu com desprendimento e entrega humilde e serviçal pelo seu próximo.João 13:1-10( Lava-pés)
    B.Esta parceria deve e precisa funcionar tendo por base o  perdão,buscando o entendimento e comunhão e abrindo mão do egoísmo. Luc.15:4-7; I Cor.13:1-8;Rm.15:1-4; I Cor.1:10.
    C.Esta parceria, para manter  bom funcionamento produtivo e vitorioso, precisa ser fundamentada nos princípios da Palavra de Deus. Fl. 4:8;Mat.7:12;Mat.6:33;Sal.133:1.
    D. Esta parceria deve funcionar sempre visando o bem estar do cônjuge,na base de uma entrega pessoal, amorosa e  sincera para o outro. I Ped.3:1,7-8;I Cor.7:4-5;24,33-34;39-40.

  III. OS RESULTADOS DESSA PARCERIA ABENÇOADA.( SAL. 127,128;PROV.31.)
    A. Resulta em glória e honra a Deus o idealizador e mantenedor  da família.Nosso bondoso Deus será glorificado por meio de  lares bem ajustados e obedientes  às suas diretrizes e sábios conselhos.
    B. O ser humano terá realização física, moral psicológica  e espiritual em obedecer os princípios estipulados e declarados na Palavra  de Deus.
    C. Haverá  maior justiça social entre a s pessoas,pois a família é o primeiro lugar onde se aprende os princípios  da ética, da verdade, da moralidade,do amor e da equidade entre os povos de uma maneira geral. Ef.6:1-9.
    D. Haverá o  aproveitamento do prazer físico entre um homem e uma mulher,pois somente pela concretização da união conjugal, efetiva e comprometida, é que é possível a concretização da realização física e sexual entre um homem  e uma   mulher.
    E. haverá   desse modo, ou seja,  através da vida conjugal efetiva entre o homem  e a mulher, a concretização do propósito de Deus,   que é povoar e habitar a terra por meio de suas criaturas humanas, que a geração de filhos. Gn.2:28;Sal.128.
               
                                                               CONCLUSÃO
      O meu grande desejo é que todos nós, possamos  sentir plenamente realizados com o plano de Deus para cada um de nós.Que todos possam de uma forma comprometida e séria, descobrir qual a vontade do Senhor para sua vidas e, desse modo seguir a direção do Senhor em todas suas decisões e conquistas. Que a bênção do Espírito Santo esteja com cada leitor  desse estudo em nome de Jesus.Amém.
                                                                      Reverendo V. Bonifácio -Pastor Evangélico