segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

LOCOMOTIVA DA VIDA DATA ( 24/03/2010 ) Autor: Juanes Paulo B.Bonifácio.produzido esse texto em 20110

 A  fronteira entre  a meta e o devaneio é tão tênue que se confunde um com outro. A questão é quais seriam as diferenças do objetivar e do fantasiar algo, haja vista que sonhar pode ultrapassar o limite não só da ideia, mas também da realidade.
  O sonho  utópico da felicidade integral é alvo  frequente na história da humanidade,desde, a Grécia antiga em que os filósofos socráticos acreditavam na prática da justiça e da verdade como caminho de realização humana ,por isso que  religiões , filosofias, estilos de vida, status são viés que o homem cria para se sentir pleno.
  Possivelmente o sonho é a locomotiva da vida já que as maiores façanhas da humanidade depararam-se com isso; como Nelson Mandela ( ex Presidente da África do Sul), que  lutava contra o Apartheid, deslumbrava  um futuro sem segregação racial; isto era visto como algo impossível de ser executado e que tempos depois se mostrou realidade.
  O sonhar não pode virar uma obsessão a ponto de  ser inexecutável e por conseguinte,acabar sendo doloso para o indivíduo, porém o devaneio deve ser alicerce de realizações  humanas e por isso funcionaria como uma ponte na concretização de um objetivo.( Produção literária feita pelo estudante Juanes Paulo em 2010.)

Nenhum comentário: