Nosso Deus enviou Moisés até o Egito, para liderar a saída de sua herança, seu povo escolhido do sofrimento, pelo qual estavam passando. Desse modo a história bílica, relata a celebração da páscoa, celebração que fala da proteção sobre os filhos de Israel, quando foram poupados da morte, devido terem marcada as ombreiras, os beiras de suas casas, com sangue de cordeiros. Êx. Cap. 12. Isso foi um grande acontecimento que apontava para a verdadeira libertação da humanidade, que a vários séculos depois, se cumpriu na vinda de Jesus para morrer, ressuscitar e dar a verdadeira libertação para o ser humano. João 8:32 .
De acordo com as Escrituras Sagradas, não é necessário tirar uma Semana para celebrar a Páscoa, pois a Páscoa libertadora e que está em plena ação é a de Cristo Jesus, a da Nova Aliança, que deve e pode ser comemorada e anunciada todos os dias e Semanas. A Santa ceia do Senhor , que ÊLE estabeleceu para a Igreja, é a nova Aliança firmada pelo corpo e Sangue de Cristo Mateus 26:26-30.
Meu desejo é que todos os seguidores de Cristo, possam celebrar a verdadeira Páscoa que crer em Jesus e no seu sacrifício e proclamar sua vitória sobre a morte, o mundo e o diabo. Ele é o único cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A verdade natural é que coelho e chocolate, não tem nenhuma relação com a verdadeira Páscoa de Cristo Jesus. Esses símbolos são totalmente fora da verdade teológica da Bíblia Sagrada. Diante do exposto, convido você a crer e aceitar a verdadeira Páscoa em nome de Cristo Jesus. Amém!
Rev. Bonifácio. Pastor da ICEVI. 04/4/2021.