sábado, 26 de janeiro de 2013

O Pastor Bonifácio em seu Gabinete Pastoral.

QUEBRA DE PARADIGMA

 Os cuidados com a infância são condições básicas para a prosperidade de uma nação.Um vultoso investimento nas crianças de hoje é vantajoso não só para o futuro,mas também para o presente. entendes que a sociedade brasileira está doente em virtude da negligência com as crianças de outras gerações,e que mudar tal situação é urgente,é um caminho de se vislumbrar um amanhã melhor.
   Isso foi entendido pela Coréia do Sul que no pós 2a. Guerra Mundial reverteu sua situação socioeconômica, e se tornou um país desenvolvido porque priorizou a infância seu país.Compreendes que é na infância secundária(idade entre 6 e 12 anos) que a criança desenvolve as principais estruturas de cognição e coordenação motora, e por conseguinte é justamente nesta fase que ela deve ser o máximo estimulada para  a leitura, a lógica,os esportes e as artes.
   O Brasil não tem compreendido tal relevância em enfatizar os cuidados com os pequenos jovens.Embora o ECA.(Estatuto da criança e  do adolescente) garanta uma série de direitos aos brasileiros jovens dentre eles saúde,educação e lazer de qualidade,isso não vem acontecendo e ainda a coletividade brasileira como um todo sofrerá um alto preço em razão disso.Aliás, já sofre, haja vista que na  atualidade,muitos jovens e adultos estão sentindo as consequências da sua falta de base na infância,que reflete agora no mercado de trabalho.Investir nas crianças torna-se uma questão social global a medida que melhorando a qualidade de vida delas: os adultos.
  Um Brasil melhor no futuro perpassa pela brusca  mudança nas estatística por meio da quebra do paradigma do imediatismo.Mudar a concepção e atribuir um olhar visionário tornando as crianças os protagonistas da sociedade é um caminho paupável um  amanhã benévolo.  (ESSE TEXTO É UMA PRODUÇÃO DO JOVEM JUANES PAULO B. BONIFÁCIO-2012.)