sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A LIBERDADE( Produção escrita pelo estudante Juanes Paulo no ano de 2011.)

  Com o argumento de liberdade, a todo custo, e ainda com a relativização de princípios étnicos morais , a sociedade vem perdendo valores que regulamentam,  ainda os avanços comportamentais do final do século XX que deveriam deixá-la mais livre e feliz acabou deixando-a presa e deturpada na sua própria libertinagem.
   Conscientizar a coletividade brasileira é melhor que simplesmente fazer proibições relativas a usos de certos adereços e outras formas de demonstração pública das particularidades pessoais.Pois proibir certos adereços, é similar a tratar o espirro  e não a gripe,em outras palavras,trata-se a consequência do problema e não a causa do mesmo. A saber, até a metade do século XX o povo brasileiro era altamente patriarcal.É bem verdade que esse padrão rígido dos costumes é tão falho quanto o padrão atual .
   A educação dos padrões sociais deveria ser feita pela família que está desestruturada e não consegue fazer o seu papel de reguladora social, a escola por sua vez, que em tese deveria educar em paralelo com a família, encontra-se bastante preocupada com o sistema conteudista, ou seja preocupada apenas em perpassar conteúdos e não ensinar conceitos.

Nenhum comentário: